Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Escapismo do ano do qual parece não ter como escapar...


Baseado no folclore irlandês, Wolfwalkers é um longa de animação tradicional em que praticamente  cada quadro parece uma gravura de um livro infantil belamente ilustrado. A história traz reflexões sobre colonização enquanto entrega mensagens ecológicas  e de empoderamento feminino, numa combinação de espírito Ghibli com essência Disney, mas ainda assim oferecendo uma alternativa encantadora aos outros dois grandes estúdios. 

Wolfwalkers (idem), 2020 




Robert Rodriguez é um cineasta interessante que, entre um filme violento e outro, arranja espaço para fazer filmes infantis exagerados, fantasiosos e que quase parecem caseiros. Seu mais recente, Pequenos Grandes Heróis, é mais um exemplar desses que grudam as crianças na tela com uma aventura predominantemente ingênua e promovem um passatempo inofensivo, e até divertido também, para os pais.

Pequenos Grandes Heróis (We Can Be Heroes), 2020




No formato de um mockumentary (um documentário falso, com atores como se fossem pessoas reais - mas não conhecidas), 2020 Nunca Mais tenta recapitular o ano de 2020 sob uma lente cômica e irônica. Apesar de arrancar umas boas risadas o filme é menos engraçado do que se acha, mesmo porque não dá pra fazer piada com alguns acontecimentos que definiram estes últimos 12 meses. Os principais alvos são essencialmente os fáceis: Trump (e seus seguidores) e Boris Johnson. Com base no tanto de asneira que ouvimos dos nossos políticos por aqui, esta rir(pranãochorar)trospectiva soa bastante incompleta e deixa a desejar.

2020 Nunca Mais (Death to 2020), 2020




Nenhum comentário:

Postar um comentário