Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Desejando filmes mais curtos pro fim deste ano longo...


Depois do prólogo empolgante e que mostra o melhor da diretora Patty Jenkins, mas que, acabamos descobrindo, nada tem a ver com o que estar por vir, Mulher-Maravilha 1984 é, infelizmente, só ladeira abaixo. A premissa de todo o enredo é infantil e boba, até para os padrões de um "filme de super herói". Até divertido em alguns momentos, o filme é desnecessariamente longo com suas duas horas e meia de duração e não chega a ser ruim de fato, apenas decepcionante para quem desejou uma evolução na franquia da DC.

Mulher-Maravilha 1984 (Wonder Woman 1984), 2020




O novo filme do diretor George Clooney, O Céu da Meia-Noite, se aproveita muito da experiência do ator George Clooney para captar e expressar os tormentos de um homem solitário e cheio de arrependimentos, em busca da sua humanidade à beira do fim da Humanidade. Embora não seja novidade o uso da ficção-científica para contar de forma grandiosa uma história essencialmente sobre pais filhos (e esta nem seja a melhor produção a fazer isso), Clooney consegue acertar na emoção mais do que errar na lógica.

O Céu da Meia-Noite (Midnight Sky), 2020




Adaptação do clássico literário de Charles Dickens, A Vida Extraordinária de David Copperfield cativa pelas transições inventivas, pela energia e carisma de Dev Patel e pelo tom excêntrico, ingênuo e otimista tão necessário hoje em dia. O ritmo é bom, mas a duração é um pouco longa demais para uma história que basicamente parece mais com uma cinebiografia corriqueira de Hollywood: uma seleção de passagens da vida de um personagem, sem foco na construção e resolução de um conflito.

A Vida Extraordinária de David Copperfield (The Personal History of David Copperfield), 2019




Nenhum comentário:

Postar um comentário