Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Ninjastay or Ninjago


Apesar das horas e horas de consumo de Lego Ninjago por meu filho na Netflix, nunca sentei para assistir a um episódio completo. Tenho uma vaga noção dos personagens e do enredo da série, mas nem de longe tenho propriedade para criticá-la ou para compará-la à sua versão para o cinema.

Algumas coisas são óbvias: pelo estilo da animação já dá para perceber que o investimento na migração para a tela a grande foi bem maior do que os dos episódios da telinha. Na versão original em inglês, ainda foram dedicados uns dólares a mais para trazer atores mais famosos (como Jackie Chan e Dave Franco) para dar voz aos heróis. O que na versão dublada não faz diferença nenhuma.


Sem procurar estabelecer uma história de origem, o filme faz uma rápida apresentação mascarada em uma chamada do noticiário local e logo joga os personagens na ação que estão habituados. Pode até ser uma boa pedida para os fãs já estabelecidos, mas pra quem queria um pouquinho de pano de fundo o roteiro é uma decepção. Pra quem queria um arco para os protagonistas, também. Basicamente há apenas o desenvolvimento do ninja verde Lloyd e do vilão Garmadon, enquanto os outros ninjas são quase sub-coadjuvantes (irônico que na abertura a única ninja mulher exalte algo sobre empoderamento feminino, mas que no final saia sem ter feito nada memorável e que seja até difícil lembrar seu nome).

Agora, quem queria humor e ação não sairá desapontado. A não ser que pare para comparar com os ótimos predecessores do mundo dos bloquinhos - Uma aventura Lego e Lego Batman: O Filme (lançado neste mesmo ano). Ninjago tenta repetir a mesma dose de quase insanidade, da criação dos detalhes, da meta-paródia, mas sem exatamente atingir o mesmo nível. Fica parecendo que a fórmula de sucesso aplicada nos anteriores não era adequada para este material.

Mas, estas podem apenas ser palavras duras de um velhote ranzinza que claramente não faz parte do público-alvo da produção.


Lego Ninjago: O Filme (The LEGO Ninjago Movie), 2017




2 comentários:

  1. Respostas
    1. rsrsrsrs
      Acho que foi tipo "melhor filme do ano".
      Mas, outro dia foi ver Pica-Pau: O Filme com a Ju e a nota foi similar, então...

      Excluir