Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Comédias em crise existencial (e sem título em português)


On the Rocks é um filme de Sophia Coppola em que uma mulher está em crise existencial com o trabalho e tem dúvidas sobre seu relacionamento amoroso. Sua busca para reencontrar sentido na vida é em companhia de Bill Murray numa megalópole que, mesmo lotada de pessoas, a faz se sentir sozinha e isolada. Exatamente como Encontros e Desencontros, só que numa versão (ainda mais) rasa para um drama e sem graça demais para uma comédia. A distração despretensiosa é garantida pelas 'murrayzadas', mas o resto que acaba sobrando é dispensável.

On the Rocks (idem), 2020





Excêntrica e, por vezes, puramente surreal, Kajillionaire é uma comédia sobre uma família de trapaceiros em dificuldades materiais, cuja jovem filha única passa por um despertar emocional. Alternando entre o bizarro e o sentimental, a diretora-roteirista Miranda July mostra um filme com coração e arranca uma risada aqui e ali, mas agrada somente aqueles que estão abertos a abraçar o não-convencional.

Kajillionaire (idem), 2020




Numa mescla de autobiografia com ficção, a outrora promissora escritora teatral Radha Blank apresenta como diretora, roteirista e atriz em The Forty-Year-Old Version a chegada aos 40 anos de idade com uma carreira longe de ter alcançado seu potencial. Claro que se trata de uma história de amadurecimento e de reinvenção independente da idade, e o humor de comédia predomina, mas o tema e a opção pela fotografia em preto-e-branco embebem o filme em melancolia.

The Forty-Year-Old Version (idem), 2020




Nenhum comentário:

Postar um comentário