Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Wes, Bong e Taika entram num bar...


Só para registro das notas, mesmo:

Resolvi revisitar minha lista de pendências antigas e reparei que tinha a oportunidade de fazer algumas sessões duplas curiosas. 



Uma foi que percebi que duas obras de Bong Jon-hoo já estavam esperando por mim antes dele despontar no Oscar com Parasita. Um era seu segundo longa na carreira, uma mistura estranha (mas que até funciona bem) de filme de investigação com comédia e drama pesado, e o outro, após um salto de dez anos, o seu primeiro fora da Coreia, um filme de ação sólido com críticas sociais nada sutis. 

Memórias de um Assassino (Salinui Chueok), 2003




Expresso do Amanhã (Snowpiercer), 2013




A outra foi de dobradinha de Wes Anderson com Bill Murray que, no fim das contas, não me impressionou. Algumas escolhas narrativas foram tratadas com pouquíssima sensibilidade em ambas produções, fazendo um desserviço ao tom absurdo peculiar de suas comédias. 

Três é Demais (Rushmore), 1998




Os Excêntricos Tenenbaums (The Royal Tenenbaums), 2001







Mais um que notei que também não dei a devida atenção na época foi Taika Waititi. Porém Jojo Rabbit foi o gatilho para que eu criasse essa oportunidade de riscar da lista as duas produções  que haviam colocado o diretor no meu radar. Duas comédias distintas, uma mais engraçada do que eu imaginava e outra mais tocante do que eu esperava.

O Que Fazemos nas Sombras (What We Do in the Shadows), 2014




A Incrível Aventura de Rick Baker (Hunt for the Wilderpeople), 2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário