Pesquisar neste blog:

domingo, 14 de junho de 2020

Vietnã, vastidão e variação do mesmo tema



Preparado para ver mais um filme sobre a Guerra do Vietnã, acabei sendo surpreendido positivamente por Destacamento Blood, justamente por não ser mais um filme sobre a Guerra do Vietnã. Delroy Lindo entrega uma atuação digna de Oscar e Spike Lee cria um longa que entretém, sem deixar de ser revelante no cenário atual mesmo que, mais uma, vez pese a mão com as inserções de imagens reais. Estas parecem inseridas somente para fins didáticos, para chocar ou para pontuar posicionamentos que algumas vezes não têm relação direta com a cena e acabam tirando o espectador do estado de imersão na história.

Destacamento Blood (Da 5 Bloods), 2020





Remontando com precisão o clima dos filmes de ficção científica da década de 1950, que se valiam do terror de uma invasão alienígena como metáfora para a paranoia da ameaça comunista, A Vastidão da Noite é um achado em que a direção segura e inventiva de Andrew Patterson traz a perspectiva de uma carreira promissora para este estreante em longas. Embora não se beneficie em ser um "episódio à la Além da Imaginação dentro do filme" e apresente um desfecho um tanto anticlimático, a produção de baixo orçamento traz muito valor ao que apresenta em tela e vale uma conferida.

A Vastidão da Noite (The Vast of Night), 2020






Um dos vários lançamentos previstos para o cinema  este ano e que foram direto para o streaming, no caso Netflix, Um Crime Para Dois é uma comédia que depende exclusivamente do poder cômico da dupla principal, Issa Rae e Kumail Nanjiani. Nesse aspecto funciona muito bem, mesmo que pareça que Kumail está interpretando o mesmo personagem do (superior e do mesmo diretor) Doentes de Amor (ou seja, ele mesmo). No geral, o filme diverte ainda que faça lembrar em vários aspectos o (melhorzinho) A Noite do Jogo.

Um Crime Para Dois (The Lovebirds), 2020




Nenhum comentário:

Postar um comentário