Pesquisar neste blog:

domingo, 31 de maio de 2020

Ficção-científica para todos os gostos (e ritmos)

Do mais lento até o mais acelerado:


Baseado em obras do artista gráfico 'retro-futurista' sueco Simon Stålenhag, Contos do Loop é uma série introspectiva, fria e melancólica que filosofa sobre a natureza humana através dos mais variados conceitos tradicionais da ficção-científica. Boas atuações, visuais grandiosos e a trilha sonora precisa do excelente Phillip Glass marcam a produção da Amazon. Não há notícias ainda sobre uma 2a. temporada, mas com o loop (perdão do trocadilho) fechado desta, só imagino algo a mais se resolverem explorar outros personagens, ainda desconhecidos, no mesmo pano de fundo.

Tales From The Loop (1a. temporada), 2020






Muita gente se desconectou de Westworld após a 2a. temporada e, com um final que parecia que desencaminharia a série, eu quase também. Mas, resolvi dar uma chance à 3a. temporada, depois do boca-a-boca positivo, e não me arrependi. Mais ficção científica do que nunca, com forte influência de cyber punk, a nova temporada conseguiu o que eu temia que não conseguiria: fazer uma boa amarração com suas raízes das duas primeiras temporadas para mirar um novo rumo. Mais linear e bem menos confusa que a anterior, a 3a. temporada ainda acha espaço para o humor e um puro exercício de referência cinematográfica no delicioso 5o. episódio, Genre.

Westworld (3a. temporada), 2020





Desta vez, Rick and Morty voltou com uma temporada "estranha", separada ao meio por um hiato. Não que tenha feito muita diferença, pois a série abraçou uma natureza mais episódica do que nunca. Por um lado, cada episódio parece ter sido desenvolvido com toda a riqueza de detalhes possíveis, alguns com um ritmo de exposição de ideias originais tão alucinante que merecem ser vistos de novo. Por outro, faltou um arco emocional geral à temporada, como as complicações no casamento entre Beth e Jerry desenvolvido anteriormente. Mas, não é exatamente por isso que assistimos Rick and Morty, certo?

Rick and Morty (4a. Temporada), 2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário