Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Idade


Tem gente que tem memória boa para fisionomias, datas, números, telefones, fórmulas, nomes de pessoas, remédios... Se a minha funciona bem alguma vez é para coisas inúteis e filmes (os infiéis não veriam diferença nisso, mas deixo-os à mercê da misericórdia do Rei Joffrey).

Para lembrar a idade de familiares, por exemplo, desenvolvi um sistema de associação mental simples: como, por algum motivo, consigo facilmente me lembrar dos anos de lançamento de vários filmes, resolvi rebatizar as pessoas com filmes lançados nos anos de seus nascimentos.

Por princípio, evito divulgar informações de cunho pessoal aqui, mas nesse caso preciso exemplificar: meu pai, de 1945, virou Quando Fala o Coração, meu irmão, de 1985, se tornou De Volta Para o Futuro e eu, de 1977, acabei como Contatos Imediatos do Terceiro Grau (não que eu precise disto pra lembrar minha idade, mas é que todo mundo pergunta qual o meu filme quando conto minha estratégia).

Evitei exemplificar com mulheres, que odeiam o tema idade, mas vou precisar citar uma: a que motivou este post. Ela, Curtindo a Vida Adoidado desde sempre (ou desde que me conheceu), achou super interessante ao se deparar hoje com a seguinte mensagem:


A ironia é ver isto numa época em que trabalho e cursos a submetem a uma maratona de mais de 36 horas direto sem dormir, por semana.

Mas, não se chateie: pense se tivesse nascido alguns meses depois, no ano seguinte, virando Bom Dia, Vietnã numa época em que a Dilma estivesse fazendo um contra-programa de exportação de profissionais chamado 'Menos Médicos'.


6 comentários:

  1. Hahahaha. Você é o star wars, e não contatos imediatos.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA... muito bom, Zé!
    Nunca fiquei tão aliviada por ser de 1986!
    (E ó, você está de parabéns por não colocar piadas infames e comprometedoras nesse post.)

    Beijo da Flow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piadas? Eu?

      (deu frio na barriga ao começar a ler o post?) :)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Opa! Pode ser 'Grease - Nos Tempos da Brilhantina'. :)

      (Superman - o Filme já está devidamente tomado)

      Excluir