Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Once Upon a Time in the Westeros...

-Recomendado apenas para quem já assistiu até o fim da 3a. temporada de Game of Thrones-

Resolvi poder voltar à sociedade e participar de discussões sobre entretenimento em geral. Nas últimas semanas passei de uma pessoa com (quase) zero conhecimento sobre Game of Thrones para um futuro ávido seguidor semanal da série.


Antes de me aventurar, a referência inicial era sempre a mesma: "é uma série adulta, há muita violência, nudez, sexo e linguagem inapropriada, que choca e surpreende constantemente". Mas nada poderia me preparar para o episódio mais recente que assisti, o penúltimo já exibido até o momento, "The Rains of Castamere".

Além de ótima produção, roteiros afiados e ótima atuação em geral, essa produção da HBO sempre teve uma trilha sonora impecável, desde seu tema (com a bem bolada sequência de abertura que muda com as temporadas, conforme a relevância de momento das referências geográficas), passando pela trilha em si dos episódios e pelas canções originais, até, e principalmente, as escolhas feitas para acompanharem os créditos finais. A grande maioria das vezes assisti até ao fim do letreiro só para ouvir a canção ou tema executado. Por opção. Só que com este episódio, acompanhei os créditos na sua integridade por falta de reação. Não havia música. Apenas um hipnotizante, e apropriado, silêncio mórbido. Atônito, não consegui desligar.

Interessante foi receber um link de um vídeo com a compilação das reações de várias pessoas que assistiam ao episódio. Parece que, de tão impactante, existem vários outros similares YouTube afora.

http://www.youtube.com/watch?v=78juOpTM3tE (com spoilers pra quem não viu até o fim da 3a. temporada)

Boa ficção faz isso: envolve e depois convida a rir ou chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário