Pesquisar neste blog:

domingo, 17 de outubro de 2010

I (don't) want my MTV


A MTV é um canal estranho. Já teve vários programas alternativos, investiu pesado em vinhetas non-sense e atualmente se alicerça em programas de humor. Mas, em teoria, deveria ser um canal especialista em música ("M" TV, certo?).


Todos os dias, cedo pela manhã, existe um tal "MTV Lab - Clássicos" onde, em teoria (novamente), passam apenas clipes clássicos. Pois é comum vincularem neste espaço coisas como "Regina Let's Go", do CPM22.

Nada contra a banda (e, particularmente, nada a favor também), mas o ponto a ser discutido é: só porque algo tem um pouco de idade e fez relativo sucesso pode ser considerado um clássico? A música em questão é de 2000. Então, analogamente, Mar Em Fúria, com George Clooney e Revelação, com Harrison Ford, são clássicos do cinema???

É triste perceber que a emissora ou ficou preguiçosa ou perdeu seu tino de vez. Se certa época ajudou a promover nomes como Pato Fu, Skank e Chico Science hoje joga fora seu tempo com Restart, Cine e Justin Bieber.

Um comentário:

  1. Queria de volta essa MTV que citou também, um investimento pesado em coisas sem sentido é apenas o que restou. Saudades de quando se falava realmente de música (boa). Tiago Erryone

    ResponderExcluir