Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

1 + 1 = 3



Hoje participei da minha primeira sessão de ultrassom que não envolvia a definição do sexo de pedrinhas nos rins. Para celebrar este empolgante momento, vou relembrar cinco grávidas que marcaram o mundo do entretenimento.

5. Juno (Ellen Page)

Este não é lá minha praia, mas é difícil pensar em grávidas do cinema e não lembrar de Juno. O filme marcou de vez a carreira do diretor Jason Reitman e da roteirista Diablo Cody, sem mencionar que Ellen Page provavelmente seria lembrada sempre como "a Juno", se não tivesse conquistado o novo título de "a arquiteta de A Origem".

4. Phoebe (Lisa Kudrow)

Friends teve ótimos momentos de gravidez com Rachel e, especialmente, com a mãe dos filhos adotivos de Monica e Chandler. Mas a de Phoebe provavelmente ganha o título de a mais inusitada da história da TV, quando envolvia o aluguel da barriga para o irmão e a cunhada e a gestação de trigêmeos.

3. Lydia (Meg Ryan)


Clássico eterno da Sessão da Tarde, e um dos meus favoritos até hoje, Viagem Insólita traz Dennis Quaid miniaturizado navegando, por engano, dentro de Martin Short. Em determinado momento ele vai parar dentro de Meg Ryan, sua noiva, e descobre que ela está grávida. Bem bacana.

2. Claire (Emilie de Ravin)
A gravidez foi tema recorrente de Lost, e centro de vários mistérios. Porém, o grande marco foi a de Claire, a primeira de todas, quando tudo era mais misterioso ainda. Então, as coisas deram certo e tivemos que passar a ouvir o "my baiby!" australiano incontáveis vezes. Só não ficou chato porque tinha o "Waaaaaalt" pra irritar ainda mais.


1. Kee, de Filhos da Esperança

Em 2027, o mundo está em colapso e o ser humano não consegue mais procriar. Há 18 anos que não nasce mais ninguém. E eis que surge uma grávida e um dos melhores filmes dos últimos anos...


PS.: Quem se interessou pelo tema, aproveite para visitar meu blog paralelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário