Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Aguardando o Superman


Desde que a Warner Bros decidiu colocar Christopher Nolan como "padrinho" do próximo filme do maior herói de todos os tempos, houve muito burburinho e muita especulação sobre quem seria o diretor do projeto. E semana passada foi anunciado oficialmente que é Zack Snyder quem vai comandar Superman: The Man of Steel.



A escolha é interessante, apesar de meio óbvia, por se tratar do diretor mais sintonizado com universo dos quadrinhos atualmente. Não há como negar que 300 e Watchmen têm um apelo visual impecável. Mas, quanto de seu histórico e de suas marcas registradas que Snyder irá levar para o filme? Será que vai ter Gerard Butler como um General Zod sem camisa e de tanguinha querendo recolonizar a Terra? "Loucura??? Isso é Krypton!" (Se bem que ter Malin Akerman como Lois Lane não ia ser nada mal...)

Já brinquei disto antes com Exterminador do Futuro, mas... Como seria se outro diretor tivesse sido escolhido para dirigir o próximo filme do Superman?

Woody Allen:
Clark Kent, interpretado pelo próprio diretor, estaria passando por uma crise de meia idade e decidiria não se transformar em Superman enquanto não conseguisse se declarar para a bem mais nova Lois Lane, interpretada por Scarlett Johansson. A maior parte do filme seria em flashbacks a partir de relatos do herói no divã para seu analista.

James Cameron:
Uma nova origem para o herói seria proposta, onde ele não havia sido enviado criança para a Terra. Kal-El ainda se encontraria em Krypton, já crescido, para poder passear pela exótica e multi-colorida paisagem 3D de sua terra natal. A iminente destruição de Krypton traria um amargo paralelo sobre como o homem também anda destruindo seu próprio planeta.

Joel Schumacher:
Cansado de salvar Metropolis sozinho, Superman, em seu novo modelito rosa shock e azul calcinha (colado e com biquinhos nos mamilos), decidiria convidar Robin para ser seu parceiro. Isto causaria um furor gigantesco em Jimmy Olsen que ameaçaria a revelar ao mundo o segredo mais guardado do mito: de que o 'S' dourado em seu peito significaria na verdade "Sou mesmo, e daí?"

Martin Scorcese:
Centrando em Lex Luthor e na expansão de sua influência junto à máfia italiana no submundo de Metrópolis, o filme traria uma nova luz à vilania das histórias de super-heróis. Darkseid e Mxyzptlk teriam destaque como líderes de facções rivais à de Luthor, enquanto Superman apareceria apenas em segundo plano, sempre a um passo atrás dos vilões.

José Padilha:
Superman estaria tentando se aposentar da Liga da Justiça, porém com dificuldades para achar um substituto: Batman é um fanfarrão, Lanterna Verde é um aspira que nunca amadurece, Ciborgue não merece ser caveira e Flash pediu pra sair. Nunca serão! Então, ao som do Funk dos Superpoderes, ele subiria o morro sozinho para combater traficantes de pedras de Kryptonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário