Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 25 de março de 2009

Eu fico p***!!!

Joel Schumacher foi responsável por coisas medonhas como Número 23 e o acréscimo de mamilos e closes na bunda do Batman. Mas teve seus momentos interessantes com Linha Mortal, Por Um Fio e duas adaptações de livros do John Grisham. Dentro desta vertente de momentos interessantes encontra-se também Um Dia de Fúria, onde um pacato cidadão interpretado por Michael Douglas se stressa no trânsito e, juntando com um amontoado de pequenas coisas, surta e sai querendo corrigir os problemas da sociedade com as próprias mãos (e, eventualmente, com um taco de baseball, faca, metralhadora, etc.) Pois às vezes dá vontade de nos transformar no revoltado André Ninguém do filme (eu me recuso a usar 'Zé' nestes ditos populares... é André Mané, André Dend'água, e por aí vai, mesmo).

No começo dessa noite entro no carro, ligo o limpador traseiro, para enxergar melhor através da chuva que havia caído, e ouço um horrível som de ferro arranhando vidro, enquanto o limpador faz seu movimento de praxe. Desço do carro e vejo que um moderfoca qualquer roubou a palheta do limpador de pára-brisa. Não sou um cara muito apegado a coisas materiais (isso minha mãe me ensinou), mas prezo para que minhas coisas estejam bem cuidadas (isso minha mãe me ensinou também). A raiva principal não é pelo carro estragado, nem o valor e tempo que terei que desprender para reparar o feito, mas sim o ato em si, e tudo que ele representa.

Todos os dias nós, os pacatos cidadãos, somos roubados direta ou indiretamente sem a menor possibilidade de reação. Pagamos impostos, cedemos lugar na fila pros mais velhos, reciclamos o lixo, usamos camisa do Projeto Tamar e como somos retribuídos??? Com o congresso mais caro do mundo, estradas ruins, multas por uso indevido da buzina, sistema de saúde precário, inseguraça pública, carro arranhado e roubo do limpador de pára-brisas traseiro. E os moderfocas quaisquer, que não respeitem a lei (e as pessoas)? São retribuídos com impunidade, protecionismo de direitos humanos deturpados, vida fácil, benefícios sociais do governo, dinheiro extorquido de donos de carros estacionados em locais públicos, limpadores de pára-brisas traseiros roubados para serem vendidos no mercado alternativo e, claro, cargos (eletivos, principalmente) em Brasília.

O fato é que tem hora (como agora) que um pequeno ato de vandalismo sofrido, serve como a gota d'água para dar vontade de pegar uma submetralhadora e sair resolvendo os problemas do país. (Pra piorar o Galo tá perdendo um jogo e a liderança do campeonato). Ainda bem que sou um cara bastante calmo.



2 comentários:

  1. Opa! Sinal dos tempos!
    Foi eu clicar em 'Postar' que o Galo, nos acréscimos, fez dois gols, virou o jogo e retomou a liderança.
    As coisas estão melhorando... Tô achando que a próxima vez que eu parar na rua, alguém vai anonimamente restituir o meu limpador de pára-brisa!

    ResponderExcluir
  2. Rs rs rs rs rs...
    Éééééé Zé... o dia-a-dia já não é fácil, ainda tem esses safados, pilantras e sem mãe para piorar!

    Daqui a pouco, vai surgir uns irmãos por ai e fazer como no filme "Santos", rs...

    Abraço.

    ResponderExcluir