Pesquisar neste blog:

sábado, 14 de março de 2009

Brainstorm clássico...

Imagine pegar um DeLorean voador e voltar a 23 de Janeiro de 1978 para presenciar as reuniões que gerariam um dos novos clássicos do cinema e, consequentemente, uma das franquias de maior sucesso da história.

Pois foi quase isso que vazou na internet esses dias.

Neste link encontra-se um documento de 125 páginas com as transcrições das gravações das fitas das reuniões do produtor George Lucas, do diretor Steven Spielberg e do roteirista Lawrence Kasdan onde discutiam idéias, personagens, situações e vários outros detalhes, que acabaram sendo usados ou não, para Caçadores da Arca Perdida.

Um achado arqueológico que abalaria até o Dr. Henry Jones Jr.

2 comentários:

  1. Fiiiiino...
    Bem, sou suspeito para falar mas, Indiana Jones foi o melhor filme do gênero que eu já assisti.
    Não é atoa que seu tremendo sucesso desencadeou a criação de outros filmes e personagens parecidos.
    Roteiros de filmes da década de 80 e 90, utilizados por estes monstros do cinema, no bom sentido da palavra, são utilizados ainda como base de criação de muitos filmes criados na atualidade.
    É isso ai, grande Zé!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí meu caro Celso!

    Indiana Jones foi um marco na própria história do cinema (e da cultura popular em geral). E, sim, a influência em outros filmes foi grande, só pra citar alguns de cabeça agora: Tudo Por Uma Esmeralda (e sua continuação, A Jóia do Nilo); As Minas do Rei Salomão (e Alan Quatermain e A Cidade Do Ouro Perdido); a trilogia d'A Múmia; os filmes do Lara Croft: Tomb Raider; A Lenda do Tesouro Perdido (1 e 2) e por aí vai...

    ResponderExcluir