Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Monstros: os de dentro, os de fora e os literais



Até pouco antes do ato final de seu primeiro episódio, Years and Years parece uma ser um drama familiar comum, com uma boa produção e atuações de primeira. Mas, a partir daí eventos de proporções globais começam a afetar o cotidiano dos protagonistas, que passam a enfrentar seus próprios demônios em um mundo cada vez mais insano. Sem exageros ou avanços futurísticos impalpáveis, a (mini)série navega por temas tão próximos  e atuais, que fica difícil de rotulá-la como distópica.

Years and Years (1 temporada), 2019






Só de assistir a primeira temporada de Fleabag, talvez não seja possível entender tamanha comoção pela série escrita e estrelada por Phoebe Waller-Bridge. Mas, nos quase três anos que separaram a primeira da segunda, parece que a britânica aprendeu a podar o que não funcionou tão bem e amplificou na medida certo o que deu certo e voltou com a nova temporada beirando a genialidade. A quebra da quarta parede é um chame à parte e escancara a qualidade de Phoebe como atriz, em meio a um elenco todo excelente. Não bastasse isso, seu talento como roteirista é consagrado com diálogos afiados e arcos emocionalmente satisfatórios e honestos para seus personagens. Todos aqueles prêmios, amigos? Merecidíssimos.

Fleabag (2 temporadas), 2016-2019






Para não ficar de fora da onda de "todo mundo agora faz sua própria série de streaming",  o IMDB deixou sua contribuição com You´re Not a Monster. Contando com dez episódios com menos de 5 minutos de duração cada, a primeira temporada desta série de animação acompanha um psicólogo de monstros. Como ele mesmo deixa claro ao dispensar Dr. Hannibal Lecter - ele só cuida de monstros de verdade, não dos metafóricos. Zumbi, Múmia, Homem Invisível, Medusa e vários outros surgem sob trocadilhos e sacadas interessantes, mas no geral a ideia original é bem melhor que o resultado final.

You´re Not a Monster (1a. temporada), 2019




Nenhum comentário:

Postar um comentário