Pesquisar neste blog:

sábado, 28 de maio de 2016

Palavras do barbudo


Antes de ontem Steven Spielberg proferiu sábias palavras para os graduandos de Harvard.

Recomendo fortemente investir vinte minutinhos para colocar um fone de ouvido e assistir ao emocionante, engraçado e engajado discurso:


Dentre tantos relevantes, difícil destacar algum trecho específico, mas vale menção honrosa a este recado (tradução livre minha):

"Há uma diferença entre consciência e intuição. A consciência grita 'Isso é o que você deve fazer'. A intuição sussurra 'Isso é o que você poderia fazer'. Escute esta voz que diz o que você poderia fazer. (...) Não há voz melhor para se seguir. Mas, isso é até você encontrar o amor da sua vida. (...) Amor, apoio, coragem, intuição... todas estas coisas estão na aljava do herói, mas os heróis precisam ainda de uma outra coisa: um vilão para derrotar. E, vocês estão todos com sorte. (risos) Este mundo está cheio de monstros. E tem racismo, homofobia, intolerância étnica, intolerância de classe social, intolerância política e intolerância religiosa. (...) Não devemos nunca pensar que o inconcebível não acontece: ele acontece com frequência. Atrocidades estão sendo cometidas neste momento. (...) Vote, proteste pacificamente, fale por aqueles que não podem falar e fale por aqueles que talvez estejam gritando, mas não estão sendo escutados."

Tem que sentar e ouvir o cara, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário