Pesquisar neste blog:

sábado, 23 de novembro de 2013

Os cinco dos cinco - TV


Continuando a "celebração" dos cinco anos de blog, e levando em conta meu alto consumo de conteúdo de TV neste período, criei uma lista com os cinco melhores episódios que foram ao ar desde novembro de 2008.

Mesmo sem ter assistido a algumas séries que causaram (ou causam) bastante alvoroço como Breaking Bad, Boardwalk Empire, Homeland ou The Walking Dead, eu embarquei nesta. E considerei apenas séries de drama/ficção, ficando de fora as de comédia e as minisséries.

Detalhe importante: obviamente, Lost não entrou no páreo, por concorrência desleal.

Em ordem alfabética, por título da série:

"Pilot" (Awake - S01E01)

"The Rains of Castamere" (Game of Thrones - S03E09)

"Many Happy Returns" (Person of Interest - S01E21)

"The Great Game" (Sherlock - S01E03)

"Pilot" (Touch - S01E01)


Menção honrosa: "Camille" (Les Revenants - S01E01)
(ficou de fora porque é a única das séries avaliadas que ainda não vi todos episódios já exibidos)

Um comentário:

  1. Complementando... Sobre as séries:
    Awake foi muito boa, mas devido a baixa audiência não foi renovada para uma segunda temporada. O final da primeira, que valeu como final da série, foi interessante mas, não diferente de alguns filmes inclusive, abriu mais perguntas em vez de dar respostas.
    Touch teve duas temporadas, com um desfecho até satisfatório, considerando o deslize geral que foi a segunda temporada. De qualquer forma, o excelente episódio piloto merece ser assistido como um mini-filme.
    Recomendo Sherlock para qualquer um e para todos. Duas temporadas com três episódios de 90 minutos cada foram exibidos até hoje. Dá tempo de se atualizar até a estreia da terceira, em Janeiro.
    Game of Thrones é uma das mais badaladas séries da atualidade, e com justiça. Tire as crianças da sala e devore as três temporadas (são 30 episódios ao todo) antes da quarta começar ano que vem.
    Constantemente divertida e por vezes despretensiosa, Person of Interest é um ótimo passatempo que foi se tornando cada vez mais complexo e, principalmente na atual terceira temporada, tenso. Como as temporadas são as tradicionais de mais de 20 episódios, pode ser mais difícil de se inteirar. Mas vale a pena.
    Les Revenants é uma série francesa que me prendeu com seu intrigante primeiro de oito episódios. Ainda preciso terminar a primeira temporada. As filmagens da segunda começam no ano que vem.

    ResponderExcluir