Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

No meio do caminho da humanidade tinha Belo Horizonte


Um caso de 2012 (mas que pode ter desdobramentos futuros)...

Uma bela manhã de Dezembro, a caminho do trabalho, me deparei com uma capivara. Em plena movimentada e central Av. Nossa Senhora do Carmo. Como havia bombeiros tentando imobilizar o animal, sob o olhar atento de uma dúzia de transeuntes curiosos, fiquei tranquilo por não estar sofrendo alucinação e segui adiante.

Após relatar o inusitado fato, um amigo me disse: "E se for obra do Exército dos 12 Macacos???" Achei graça e aprovei a pertinente referência. Afinal, 12 Macacos é um dos meus filmes preferidos e o Corpo de Bombeiros, como fiquei sabendo pela reportagem do Estado de Minas, acreditava simplesmente "que alguém manteve o animal em cativeiro e liberou na avenida".

Algumas semanas depois e poucos quarteirões dali, na R. Grão Mogol, mais uma vez a caminho do trabalho, uma pichação me chamou a atenção. Era bem amadora e disforme, mas eu a reconheci facilmente: era o símbolo dos 12 Macacos!

Curioso.

Comparem duas pichações, que estavam pouco distantes uma da outra, com o que deveria ter sido e julguem:



 
Será que existe realmente uma ligação da capivara (e outros bichos, reparem na reportagem do EM) com os símbolos na parede? Isso é só começo? A Prefeitura de BH precisa aumentar a vigilância do Zoológico da Pampulha? Receberemos a visita de um viajante do tempo para impedir o fim da humanidade como a conhecemos?

4 comentários:

  1. Acho que realmente vai ter desdobramentos.

    Um amigo que andava sumido fez questão de me ligar após este post. Muitas informações conspiratórias que não davam pra ser respondidas por escrito.

    Aguardemos...

    PS.: Não foi ele quem pichou o muro. Nem soltou a capivara.

    ResponderExcluir
  2. Um outro amigo hoje viu um bode, desses grandes, atravessando a mesma Av. Nossa Sra. do Carmo, na altura do Ponteio.

    Tentou avisar a BHTrans, mas já estavam a par da situação.

    Conexões?

    ResponderExcluir
  3. O projeto continua?

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/07/05/interna_gerais,417626/lobo-guara-e-encontrado-em-quinta-de-casa-na-cidade-de-esmeraldas.shtml

    ResponderExcluir
  4. E não para!
    Jibóia de 1,5m dentro de um Ka na Av. Prudente de Morais:
    http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2015/01/04/imagens-do-dia---4-de-janeiro-de-2014.htm?abrefoto=28

    ResponderExcluir