Pesquisar neste blog:

domingo, 29 de abril de 2012

E não é que vingou?


Depois de Thor e Capitão América fiquei com o pé atrás com relação a Os Vingadores. Não me levem a mal, mas sou um cara mais DC Comics, parcialmente porque possuem os dois melhores super-heróis já criados, Superman e Batman, e parcialmente porque Superamigos foi desenho obrigatório na minha infância.

Porém, acabei sendo positivamente surpreendido pela reunião dos principais heróis da Marvel no cinema. Claro que o filme acaba não passando de um monte de sequências de ação bem feitas, alicerçadas no velho cliché do vilão que quer, literalmente, dominar o mundo (começando, claro, pelos E.U.A.) Mas, no fim das contas, não é isso que se espera de um filme de super-herói (que não seja dirigido pelo Christopher Nolan)?

Fato é que a produção poderia ser um pouco mais curta, afinal, tirando a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro que acabam tendo um pouco de espaço para terem seus passados explorados, todos os personagens principais tiveram filmes inteiros para serem desenvolvidos. Ainda bem que a Marvel percebeu isto e adiantou a tradicional cena adicional após o fim dos créditos para o meio dos créditos, poupando a bexiga dos espectadores que carregam refri pra sala de cinema.

Em suma, Os Vingadores é um bom exemplar do gênero e emplaca com boas piadinhas e com o carisma do elenco excepcional que foi reunido.

Eita gente cética, que acreditava que o filme poderia ressonar com seu homônimo de 1998, também com elenco de primeira, mas um dos piores filmes de todos os tempos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário