Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dúvidas sobre investimentos


O blogueiro de finanças pessoais, economia e afins é outro, mas vou me aventurar em responder alguns dilemas da sétima arte em relação ao investimento de tempo. Afinal, tempo é dinheiro (no caso de O Preço do Amanhã, literalmente).



P: Investir em Planeta dos Macacos: A Origem dispensa investimentos individuais em Planeta dos Macacos e A Origem?
R: Não há dúvidas que o filme de 2011 é uma excelente opção para empregar seu tempo , mas se tiver que optar entre ele e os outros dois, não hesite: descarte-o. Especialmente se ainda conseguir a façanha de ver o Planeta dos Macacos original sem saber nada sobre o ato final da história. (Não se deixe enganar com a refilmagem de Tim Burton de 2001, é o clássico de 1968 que você tem que buscar )

P: E posso optar por Guerra dos Mundos no lugar de Marte Ataca e Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles?
R: Não só pode como deve. Inclusive estará bem servido com qualquer uma das duas versões ou simplesmente com o livro do H. G. Wells.

P: Devo abrir mão de Casamento Grego, O Casamento de Muriel, O Casamento do Meu Melhor Amigo, O Casamento de Rachel e Morte no Funeral para investir em Quatro Casamentos e um Funeral?
R: Pergunte a qualquer pessoa que esteja nos preparativos para o grande dia e logo perceberá que “casamento” e “investimento” só combinam quando é para rimar. Portanto, evite qualquer filme que tenha casamento (ou noiva, madrinha, dama-de-honra, etc.) no título. Se puder, evite funerais também.

P: Seven e Os Suspeitos são substituíveis por Os Sete Suspeitos?
R: Embora a comédia baseada no jogo Detetive tenha lá seu charme, não há como substituir os dois thrillers policiais por outros investimentos. A não ser, é claro, que seu perfil seja conservador.

P: Cabo do Medo + Medo e Delírio + Sob o Domínio do Medo + Ilha do Medo + ...ehrr... Aracnofobia = A Soma de Todos os Medos?
R: Tenho até medo de responder a esta pergunta.

P: Dá para fazer day-trade com Apocalypse Now e Paradise Now?
R: Depende das suas ações. Na vida.

Um comentário:

  1. Hahahahaha...

    Muito bons os trocadilhos!!! A parte do casamento em especial, rsrsrs.

    Valeu pela citação! :)

    ResponderExcluir