Pesquisar neste blog:

terça-feira, 1 de junho de 2010

Não vou fazer 3 posts seguidos sobre TV...


Quando era exibido na TV aberta (ainda é?), Os Simpsons era mutilado pela Globo, que eliminava um dos seus grandes baratos: a sequência de abertura. Felizmente, depois vieram a TV a Cabo e a Internet (sim, o desenho existe desde antes da popularização destes recursos hoje essenciais na vida do ser humano) e então foi possível passar a curtir a sempre mutante introdução do programa.

A equipe de produção teve o cuidado, e a genialidade, de preparar duas surpresas a cada novo episódio. Embora pareça ser repetitiva, como toda série, a abertura sempre tem variações, apresentando Bart escrevendo algo diferente no quadro, como punição, e algo inesperado acontecendo quando a família chega na sala para sentar no sofá.


É possível achar no Youtube diversos trechos do sofá, que é legal de se ver. Quanto ao quadro negro, embora muitas tenham a ver com os episódios em si e outras estejam ligadas à acontecimentos da época de seus episódios (são 22 anos de história), a grande maioria das piadas é atemporal e estas funcionam mesmo isoladas. Com isto, uma turma muito à toa reuniu em um quadro virtual todas as frases já escritas por Bart até hoje:

http://www.work-club.com/blackboard/

Minha preferida? "I no longer want my MTV." E a sua?


Um comentário: