Pesquisar neste blog:

domingo, 23 de maio de 2010

Life after Lost?


Após seis espetaculares temporadas, Lost chega ao fim hoje. E, embora o fim tenha sido programado e anunciado três anos atrás, ainda é difícil arrumar uma vida televisiva pós-Lost.

Considerei passar a ver FlashForward, mas esta foi cancelada esta semana e ficou sem final. Outra que sofreu o mesmo destino foi Heroes, que já não seria uma candidata forte pois não consegui passar dos primeiros quatro episódios quando tentei começar a ver. 24 Horas, que nunca vi nenhum episódio, terá por estes dias seu capítulo derradeiro também, e a graça de se ver uma série é poder comentar e discutir capítulos com as pessoas, antes que os próximos sejam exibidos. Ver as 8 temporadas do Jack Bauer seria uma jornada solitária. Fringe, talvez? Tive boas e más referências. A novata V ganhou um sinal verde para sua segunda temporada e seria uma possibilidade. Mas, tive um pouco de preguiça da premissa: nesse caso prefiro esperar por Fallen Skies, a série produzida pelo Spielberg sobre invasão alienígena, que deve estrear em 2011.

As séries de comédia não suprem o vazio que Lost irá deixar. E mesmo assim hoje em dia está difícil achar uma boa. The Big Bang Theory se destaca, e um ou outro Two And a Half Man é legal de se ver. Mas estamos longe de ter um novo Seinfeld, e uma reprise de qualquer episódio de Friends é infinitamente superior a tudo que temos ou já tivemos na categoria. Tentei até a United States of Tara, mas também não passei dos quatro primeiros episódios. Embora a atuação da Toni Collete seja impecável, a série é muito Diablo Cody e pouco Spielberg. (Isso prova que não é só porque o nome dele aparece nos créditos que eu assisto sem pestanejar. Sua outra próxima série, Terra Nova, não está me empolgando nem um pouco)

O fato é que será praticamente impossível substituir Lost e o jeito vai ser ficar com a décima e última temporada de Smallville (sim, eu admito que assisto esta: diversãozinha básica semanal, qual o problema?) e depois dedicar mais tempo a ler livros.

(OBS: Por sinal estou lendo Os Espiões, do sempre excelente Luis Fernando Verissimo, e consigo imaginar uma comédia em tom noir adaptada para o cinema por Jorge Furtado. Ficaria impagável.)

2 comentários:

  1. Rá, eu tô lendo tb.
    Ainda bem que eu sou mulherzinha e posso assitir The Good Wife e Brothers and Sisters feliz da vida! :)

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha...

    Pois é. E eu sou execrado por ver Smallville.

    ResponderExcluir