Pesquisar neste blog:

terça-feira, 18 de maio de 2010

Ataque dos Clones


Pouco tempo atrás escrevi aqui sobre filmes que poderiam ser irmãos, algumas vezes quase gêmeos. Porém, agora parece que a crise criativa cinematográfica está se elevando para um novo patamar.

O Brasil esse ano já teve um filme sobre Chico Xavier, existe um outro biográfico pra ser lançado, e ainda um baseado em um de seus livros. Renato Russo terá sua história contada, além de ter também duas canções transformadas em filme.

Acompanhando as notícias do mercado americano é ainda mais fácil detectar estúdios ou artistas diferentes trabalhando em filmes distintos sobre exatamente o mesmo tema. Robert Redford finaliza seu filme sobre Abraham Lincoln enquanto o Spielberg enrola a pré-produção do seu há anos. Michelle Williams havia sido anunciada para interpretar Marilyn Monroe em uma produção enquanto Naomi Watts pegou o mesmo papel em outra. Existem duas novas adaptações de Os Três Mosqueteiros em andamento, assim como de 20.000 Léguas Submarinas. E do universo do Mágico de Oz, que eu consegui detectar, são pelo menos três.

Hello, Dolly!



Nenhum comentário:

Postar um comentário