Pesquisar neste blog:

domingo, 13 de março de 2016

O Dragão Guerreiro Ressurge


Mesmo torcendo legitimamente pela DreamWorks Animation - por conta de seu fundador e por acreditar que ter boas empresas no mercado faz os concorrentes buscarem melhores resultados (monopólio pode estragar vocês, ok, Disney e Pixar?) - nunca consegui ser cativado pelo Kung Fu Panda, assim como fui pelo Shrek, por exemplo. Consequência disto é que sequer vi o Kung Fu Panda 2 nos cinemas, enquanto marquei presença para acompanhar na telona todas as quatro aventuras do ogro verde.

Portanto, foi com um pé atrás que fui conferir Kung Fu Panda 3. Se o segundo filme já tinha demonstrado sinais de perda dos encantos do original, e a DreamWorks já tinha pisado na bola com os decepcionantes Shrek Terceiro e Shrek Para Sempre, as perspectivas não eram nada boas. E, talvez por esta baixa expectativa, o novo filme do urso Po acabou sendo uma grata surpresa.


Não que sua história seja um primor, aliás é muito similar em estrutura com os dois anteriores: Po precisa sair de sua zona de conforto, se transformar em algum tipo de mestre que quase todos (inclusive ele) não acreditam que seja possível, ao mesmo tempo em que uma imbatível nova ameaça surge (que, claro, somente ele acabará detendo).

Mas, talvez a espera de cinco anos desde a última produção (os quatro Shreks, por exemplo, foram separados por três anos entre si) tenha dado aos realizadores tempo de desenvolver o filme e não se entregar a (somente) piadinhas fáceis e referências óbvias. É curioso como que novos personagens dividem com Po boa parte do tempo em tela, e a produção teve coragem de deixar atores de peso como Lucy Liu, Jackie Chan, Seth Rogen e até mesmo Angelina Jolie, com poucas falas, sem forçar a barra para aumentar suas participações.

Só que o principal diferencial de Kung Fu Panda 3 é que o filme aparenta fechar uma trilogia realmente planejada, mostrando segurança nas conexões estabelecidas tanto com o primeiro filme, quanto com o segundo (similar à sensação que O Cavaleiro das Trevas Ressurge passa).

Porém, bastou dar uma pesquisada na internet para descobrir que a DreamWorks divulgou que este não é o último filme da franquia, tendo mais três esperados dentro de seu planejamento. É, não tem como fugir da realidade que move a indústria cinematográfica. Resta torcer para que Kung Fu Panda 4 chegue daqui a cinco anos (ou mais).


Nenhum comentário:

Postar um comentário