Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Papai Noel não existe


Ontem fui prestigiar a apresentação da escola de balé em que minha sobrinha faz aula.

Na porta do teatro uma pessoa estava distribuindo o seguinte cartão de visita:


No verso, apenas contatos telefônicos e eletrônicos.

Dei de ombros e compartilhei do "E aí???" da minha esposa - afinal, qual era o negócio desse povo? Figurino? Cenografia? A única conclusão que dava para se tirar era de que o cartão não cumpria um de seus principais objetivos.

Enfim...

Olhando o programa, fiquei até animado. Aparentemente as meninas iriam dançar temas de filmes como Lilo & Stitch, Indiana Jones, Harry Potter, Star Wars, Minions, Frozen e, claro, variadas princesas da Disney.

O espetáculo começou e logo foi explicado que o tema era "viagem a Orlando - Disney e Universal". Já ganhou o primeiro ponto por não ser "viagem à Disney". De cara, o Mickey e a Minnie entraram pela plateia, acenando e caminhando até o palco. E eu imaginando a reação do meu filho de 4 anos, sentando lá na frente com meus pais e minhas irmãs. Chegar em cima da hora dá nisso.

As apresentações foram desenrolando, as bailarinas com figurinos remetendo aos filmes, as músicas em sua maior parte aproveitadas das trilhas sonoras originais, o fundo do cenário sempre com uma projeção acompanhando os temas e eu já achando tudo muito legal.

Até que...

O empolgante e pomposo tema de Star Wars começa a tocar ao mesmo tempo em que um Stormtrooper aparece no corredor da esquerda do teatro e o Kylo Ren no da direita. Mais do que escolherem já um personagem de O Despertar da Força, o que me surpreendeu foi como que o figurino e a caracterização de ambos estavam realmente bons. Se os Mouses já tinham ficado muito acima do padrão de festinhas e trenzinhos de parque por aí, estes dois definitivamente se destacaram.

No final, eles, fazendo gracinhas, junto com Mickey, Minnie e todas as alunas e professoras voltaram ao palco para os agradecimentos. Minha preocupação foi perguntar ao meu filho se ele tinha gostado e, principalmente, o que tinha achado dos personagens e das duas apresentações da prima dele.

Depois, somente ao chegar em casa, consegui raciocinar e, de forma bem espontânea, falei pra minha esposa:

- Uai, já sei do que se trata esse tal de "Encanto e Magia". Certamente são aquelas pessoas que se fantasiaram de Mickey, Minnie e Guerra nas Estrelas!

Meu filho, como que surgindo "do nada":

- Ah, eu bem que sabia! Eu sabia que eles não eram de verdade! Eu vi que o Mickey e a Minnie não mexiam a boca e que o soldado das Guerras nas Estrelas tinha um pedaço de ferro soltando da perna dele.

(...)

Meu cartão de visita?

"PAIS
 Transformando fantasias em decepções"

Nenhum comentário:

Postar um comentário