Pesquisar neste blog:
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
2016 - O que vem por aí...
Então vamos à minha lista dos filmes mais aguardados do ano:
01. O Bom Gigante Amigo (The BFG)
Fantasia - 30 de Junho
Dir.: Steven Spielberg
Com Bill Hader, Rebecca Hall, Mark Rylance
02. Silêncio (Silence)
Drama - Ainda sem data de lançamento
Dir.: Martin Scorsese
Com Adam Driver, Liam Neeson, Andrew Garfield
03. Assassin's Creed (Ainda sem título em português)
Aventura - 21 de Dezembro
Dir.: Justin Kurzel
Com Michael Fassbender, Marion Cotillard, Brendan Gleeson
04. Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice)
Ação - 24 de Março
Dir.: Zack Snyder
Com Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams
05. Inferno (Inferno)
Thriller - 13 de Outubro
Dir.: Ron Howard
Com Tom Hanks, Felicity Jones, Ben Foster
06. O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (Miss Peregrine's Home for Peculiars)
Fantasia - 18 de Fevereiro (EUA)
Dir.: Tim Burton
Com Eva Green, Samuel L. Jackson, Asa Butterfield
07. Rogue One: A Star Wars Story (Ainda sem título em português)
Aventura - 16 de Dezembro
Dir.: Gareth Edwards
Com Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Forest Whitaker
08. Esquadrão Suicida (Suicide Squad)
Ação - 04 de Agosto
Dir.: David Ayer
Com Will Smith, Margot Robbie, Jared Leto
09. Duas refilmagens:
Ben-Hur (Ben-Hur)
Drama - 12 de Agosto (EUA)
Dir.: Timur Bekmambetov
Com Jack Huston, Nazanin Boniadi, Rodrigo Santoro
As Caça-Fantasmas (Ghostbusters)
Comédia - 15 de Julho
Dir.: Paul Feig
Com Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon
10. Duas continuações:
Jason Bourne - Continuação ainda sem título
Ação - 28 de Julho (EUA)
Dir.: Paul Greengrass
Com Matt Damon, Julia Stiles, Alicia Vikander
Truque de Mestre 2 (Now You See Me 2)
Comédia/ Thriller - 09 de Junho
Dir.: Jon M. Chu
Com Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Lizzy Caplan
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
Santa coincidência...
Revista Preview de dezembro, escolha a capa:
Revista Veja desta semana, escolha a capa:
Numa galáxia muito distante, nada se cria...
domingo, 20 de dezembro de 2015
O Adormecer da Força no Spielberg
Steven Spielberg raramente erra. Mas erra.
No começo do mês, após ter visto Star Wars: O Despertar da Força três vezes, o cineasta declarou que este poderia se tornar o maior filme de todos os tempos. Aqui fica o crédito pro cara que é o equivalente a um Jedi no mundo do cinema: ele não errou, só exagerou muito.
O caso é que o Episódio VII da saga criada por George Lucas é realmente muito bom. Conseguiu reunir e reciclar tudo o que deu certo na trilogia original e expurgou ou corrigiu tudo o que deu errado nos Episódios I, II e III.
Se os novos elementos e os novos personagens, sobretudo os de Daisy Ridley, John Boyega e Adam Driver, são interessantes o suficiente para sustentar o filme e gerar expectativa para mais dois terços de uma nova trilogia, o protagonista mesmo é Han Solo, seja pela ordem em que surge nos créditos (a primeira vez que um não-Jedi recebe a honra em toda a saga), seja por roubar sem cerimônias todas as cenas em que aparece.
Criando sequências de ação empolgantes e fazendo com que a Industrial Light & Magic voltasse a acertar a mão nos efeitos especiais, a maior contribuição de J.J. Abrams para Han Solo & cia. terem funcionando tão bem, certamente foi conseguir fazer com que o roteirista Lawrence Kasdan (de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi) retornasse à saga. Mesmo tendo uma estrutura muito, muito parecida (e até suspeita) com Uma Nova Esperança, o roteiro de O Despertar esbanja humor e emoção e se prova um trabalho de alguém que, além de competente, tem muita afeição por aqueles personagens e que conhece bem a dinâmica daquele universo.
É assim que O Despertar da Força evidencia um desses tais raros momentos em que Spielberg errou. Se Harrison Ford, mesmo mais velho, conseguiu fazer um Han Solo tão marcante e fiel ao original, imagina como teria sido o quarto Indiana Jones se Spielberg tivesse buscado o Lawrence Kasdan de Caçadores da Arca Perdida para assinar o roteiro...
sábado, 19 de dezembro de 2015
Amigo oculto
Quem não tem Instagram usa o Blogger:
Presentes de amigo oculto deste ano. Duplamente vintage, duplamente legal.
domingo, 13 de dezembro de 2015
Com algumas melhorias
Enquanto o mundo se prepara para matar saudade de Star Wars, com o Episódio VII: O Despertar da Força prestes a estrear, me bateu saudade de uma outra coisa também...
Em um dos momentos mais divertidos de LOST, uma série já lotada de referências à saga criada por George Lucas (http://lostpedia.wikia.com/wiki/Star_Wars), no episódio 13 da quinta temporada Hurley acaba revelando a Miles o que tanto rabisca em seu caderninho desde que voltaram ao passado...
Ele está reescrevendo o roteiro de O Império Contra-Ataca. É que como estão em 1977, e o primeiro Star Wars acabou de sair, ele está tentando poupar o trabalho de George Lucas para as continuações e quer já mandar os roteiros pra ele... "com algumas melhorias"!
Afinal, "Ewoks suck, dude!"
E agora, o co-criador de LOST, J.J. Abrams tem a sua chance de apresentar um Star Wars com algumas melhorias.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
Papai Noel não existe
Ontem fui prestigiar a apresentação da escola de balé em que minha sobrinha faz aula.
Na porta do teatro uma pessoa estava distribuindo o seguinte cartão de visita:
No verso, apenas contatos telefônicos e eletrônicos.
Dei de ombros e compartilhei do "E aí???" da minha esposa - afinal, qual era o negócio desse povo? Figurino? Cenografia? A única conclusão que dava para se tirar era de que o cartão não cumpria um de seus principais objetivos.
Enfim...
Olhando o programa, fiquei até animado. Aparentemente as meninas iriam dançar temas de filmes como Lilo & Stitch, Indiana Jones, Harry Potter, Star Wars, Minions, Frozen e, claro, variadas princesas da Disney.
O espetáculo começou e logo foi explicado que o tema era "viagem a Orlando - Disney e Universal". Já ganhou o primeiro ponto por não ser "viagem à Disney". De cara, o Mickey e a Minnie entraram pela plateia, acenando e caminhando até o palco. E eu imaginando a reação do meu filho de 4 anos, sentando lá na frente com meus pais e minhas irmãs. Chegar em cima da hora dá nisso.
As apresentações foram desenrolando, as bailarinas com figurinos remetendo aos filmes, as músicas em sua maior parte aproveitadas das trilhas sonoras originais, o fundo do cenário sempre com uma projeção acompanhando os temas e eu já achando tudo muito legal.
Até que...
O empolgante e pomposo tema de Star Wars começa a tocar ao mesmo tempo em que um Stormtrooper aparece no corredor da esquerda do teatro e o Kylo Ren no da direita. Mais do que escolherem já um personagem de O Despertar da Força, o que me surpreendeu foi como que o figurino e a caracterização de ambos estavam realmente bons. Se os Mouses já tinham ficado muito acima do padrão de festinhas e trenzinhos de parque por aí, estes dois definitivamente se destacaram.
No final, eles, fazendo gracinhas, junto com Mickey, Minnie e todas as alunas e professoras voltaram ao palco para os agradecimentos. Minha preocupação foi perguntar ao meu filho se ele tinha gostado e, principalmente, o que tinha achado dos personagens e das duas apresentações da prima dele.
Depois, somente ao chegar em casa, consegui raciocinar e, de forma bem espontânea, falei pra minha esposa:
- Uai, já sei do que se trata esse tal de "Encanto e Magia". Certamente são aquelas pessoas que se fantasiaram de Mickey, Minnie e Guerra nas Estrelas!
Meu filho, como que surgindo "do nada":
- Ah, eu bem que sabia! Eu sabia que eles não eram de verdade! Eu vi que o Mickey e a Minnie não mexiam a boca e que o soldado das Guerras nas Estrelas tinha um pedaço de ferro soltando da perna dele.
(...)
Meu cartão de visita?
"PAIS
Transformando fantasias em decepções"
Assinar:
Postagens (Atom)