Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Curtindo a Vida Carnavalesca Adoidado


Tudo indica que Belo Horizonte, se ainda não é, em breve será uma das referências nacionais pra quem curte carnaval. Esse ano bateu recorde de público, ao passo que algumas cidades do interior de Minas, antes procuradíssimas, viram o número de foliões cair drasticamente em relação aos anos anteriores.

Particularmente, já tenho saudade da BH antiga, onde era possível subir a Av. Afonso Pena na contra-mão em plena segunda-feira de carnaval sem incomodar ninguém. No entanto, desde o ano passado passei a abraçar a causa e sair pra ver parte do movimento. Principalmente os adequados para crianças.

Ontem, inclusive, a folia belorizontina me proporcionou um momento de fama. Reduzido de 15 minutos a 15 segundos, dividido em duas partes e sem o resultado prometido por Andy Warhol, mas tudo bem.

Estava eu caminhando com minha camisa "SAVE FERRIS" pela Praça da Liberdade, na concentração do bloco Baianas Ozadas, quando um grupo (quatro moças e um cara) me para:

- Com licença?
- Sim? (já olhando pra mão dela pra ver o que estariam querendo me vender)
- É que... eu sei que não tem nada a ver com a gente, mas... nós somos da família 'Ferri'. Achamos sua camisa legal e queríamos tirar uma foto com você.
- Ah tá... (todo sem graça)
- Se não tiver problema com você, claro.
- Não, não... Se minha esposa ali não reclamou, não tem problema. (rá. rá. rá)
- Hehe... Pois é, "save ferris" é como se você estivesse nos salvando do carnaval.
(ó pro cê vê...)
Eu estufo o peito, pra valorizar o porte físico, e faço minha melhor cara de galã. Foto batida, elas se reúnem em volta do carinha:
- Ah, obrigada! A camisa ficou ótima na foto!

Claro.
Também acho a camisa fotogênica.

Mais uns passos à frente, a equipe da Rede Globo preparando uma chamada ao vivo pro MGTV. Eles nos pedem pra parar, pois querem filmar as pessoas que estão em volta: inclusive meu filho, com a roupa do Superman, e eu.

Terminada a gravação, alguns amigos manifestam via SMS, confirmando que aparecemos na Globo. Mais tarde, resolvi começar a contar a eles a história da família Ferri:

- Então, vocês viram que eu estava usando uma camisa "SAVE FERRIS", né?
- Camisa??? Com seu filho lindão de Superman nem deu pra ver você direito, muito menos sua camisa!

Pois é, por isto nunca deixei a fama subir à cabeça.

ATUALIZAÇÃO - Para registro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário