Pesquisar neste blog:

terça-feira, 14 de maio de 2013

A comunicação e as conexões no espaço-tempo do mundo tecnológico que vivemos‏


Em 1996 contribuí pro jornalzinho mimeografado da escola do meu irmão com uma "reportagem" sobre o Pato Fu. Para enriquecer, consegui uma "entrevista exclusiva" por e-mail, numa época dos primórdios da Internet no país e em que poucos tinham acesso a e-mail. O conteúdo da entrevista era basicamente um perfil dos membros da banda, informando coisas como nome completo, idade, filme preferido, time de futebol, ídolo, etc... Foi quando descobri que Fernanda Takai era fã de Paul McCartney.

17 anos depois, fui ao show do Paul no Mineirão, com camisa do Pato Fu, claro. Pouco antes de começar, sentado nas cadeiras inferiores, uma amiga me mostrou, no celular, uma foto do Instagram da Fernanda segurando o ingresso dela. Ao perceber que era uma entrada pra 'Pista Premium', mandei um SMS pra um amigo que lá estava, dizendo pra ele procurá-la, tirar uma foto e avisá-la que eu estava com a camisa do Pato. 

No dia seguinte, deixei um comentário no blog do site da Fernanda, dizendo sobre meu traje do show da noite anterior.

9 dias depois, hoje, enquanto meu filho pedia para trocar o DVD do Carros 2 pelo do Música de Brinquedo, aquele amigo que foi na Pista me ligou no celular. Ele tinha acabado de sair do elevador do shopping Ponteio, onde havia encontrado com a Fernanda Takai. Basicamente falou com ela sobre seu amigo "tão fã, que tinha ido ao show do Paul com a camisa do Pato Fu". A resposta: "É, alguém me mandou mensagem sobre isto, mesmo..."

Que tipo adicional de tecnologia posso utilizar pra continuar a conversa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário