Pesquisar neste blog:

domingo, 30 de setembro de 2012

Prometheus... e não cumprius.


Ridley Scott promete respostas no Blu-Ray de Prometheus.

Essa é a manchete da semana no mundo do entretenimento. Uma patética manchete, por sinal.

Sempre defendi que um filme deveria falar por si mesmo. Argumentos como "você não entendeu o filme porque não leu o livro" ou "você tem que assistir aos nove episódios do Animatrix para entender o Matrix Revolutions" são extremamente irritantes. Imagina - você começa a tomar um remédio para um problema específico aí, de repente, o médico diz: "Eu não te contei toda a história: você tem que tomar uma injeção diária complementar por seis meses para estes comprimidos fazerem efeito". Para realmente aproveitar um filme, você tem que comprar o Blu-Ray e ver cenas excluídas ou a versão estendida???

Pois vou te contar uma coisa, Sr. Scott. Não vou ver o Blu-Ray "revelador" de Prometheus, simplesmente porque, como diria Rhet Buttler, "Frankly, my dear, I don't give a damn".  É exatamente isto. As perguntas levantadas pelo filme foram tão sem graça ou tão mal elaboradas que eu não tenho a menor curiosidade em saber as respostas. Fico inclusive assustado (e decepcionado) ao perceber que Damen Lindelof é um dos co-roteiristas do filme. Eu esperava que um ex-co-produtor de Lost, o melhor lugar para se encontrar as melhores perguntas - e algumas boas respostas,  conseguisse fazer um trabalho melhor, principalmente se o objetivo era levantar perguntas intrigantes.



A seguir SPOILER do filme

Ridley Scott gastou meses de pré-lançamento (e metade de seu filme) prometendo uma ficção-científica inteligente e questionadora sobre a origem humana, que NÃO seria uma pré-continuação da série Alien. Mas, tudo o que ele conseguiu fazer foi justamente uma história que mostra, insatisfatoriamente, como surgiu o primeiro Alien.

Por que David infectou Charlie? Por que ele salva a Ripley... ops... Elizabeth Shaw? Por que os Engenheiros estão bravos? O que aconteceu ali naquele planeta? Para onde David e Shaw vão? Por que não colocaram um ator velhinho no lugar de um Guy Pearce com uma maquiagem ridiculamente artificial?

Não preciso do Blu-Ray pra responder, com outra pergunta: Quem se importa?

2 comentários:

  1. Prometheuzis e não cumpriuzis? kkkk...
    Eu não animei de ver pq achei que tinha cara de lixão...!

    ResponderExcluir
  2. Cacildis! Nem tinha reparadis!

    A primeira metade é boa, mas a segunda não, apesar de não chegar a ser um lixão. O problema é que ela vira uma necessidade de ser uma pré-continuação do Alien e descamba pro terror barato. Com inclusive aqueles finais batidos "acabou. não... espere! vixe, vai começar tudo de novo"

    ResponderExcluir