Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pra não ficar desanimado


Um bocado de anos atrás fui ao Animamundi na Casa do Conde e fiquei surpreso com a quantidade de animações bacanas que foram exibidas. Só que praticamente nunca mais tive notícias das que mais gostei, para tentar revê-las. E nunca mais tive notícia de Animamundi em BH, se é que deu as caras por aqui depois disso. É triste constatar como que muita coisa legal e de qualidade dificilmente chega ao grande público. E a arte precisa de público, para que mais arte seja feita. (Ok, sei que a frase original era "dinheiro" em vez de "público", mas me dei a liberdade artística de mudá-la)

Portanto, é bom quando se descobre que as pessoas, inclusive próximas a você, são empenhadas em realizar suas produções, independente das dificuldades. Com isto, convido aos amigos a conhecerem o trabalho do Dedé, que junto com seu irmão Leleu, realiza trabalhos nas variadas artes, inclusive animações. A minha irmã me iniciou com o curta Velocidade, que está no YouTube, mas particularmente fiquei fã da divertida história da Mula Sem Cabeça no "Pequenas Histórias de Lendas e Mitos de Grandes Negócios", que pode ser visto no http://www.dedeeleleu.com.br/. Entrem lá e procurem pela Mula na lista de vídeos.


Vamos aprender a ver mais curtas-metragens. Grandes histórias podem sair de pequenos frascos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário