Pesquisar neste blog:

domingo, 10 de janeiro de 2010

2010 - o que vem por aí


Começou mais um mês de janeiro e fez-se necessária a elaboração da minha tradicional lista dos filmes mais aguardados do ano.

01. A Origem (Inception) - 06 de Agosto - Por enquanto, tudo que se sabe deste novo filme de Christopher Nolan é que se trata de uma ficção-científica de ação ambientada dentro da arquitetura da mente. Esclarecedor. Com Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Ellen Page e Michael Caine.

02. Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) - 16 de Abril - Versão de Tim Burton para a obra de Lewis Carrol estrelada pelos habituais colaboradores do diretor: Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Christopher Lee.

03. A Ilha do Medo (Shutter Island) - 05 de Março - Suspense, que se passa em um presídio-psiquiátrico instalado em uma ilha, dirigido por Martin Scorcese. Mais um com Leonardo DiCaprio. Mark Ruffalo, Michelle Williams e Ben Kingsley completam o elenco principal.


04. Robin Hood - 14 de Maio - Russell Crowe vive o personagem-título e Cate Blanchett é Lady Marian nesta promissora adaptação de Ridley Scott. Só torcemos para que não seja simplesmente um 'Gladiador com arco-e-flecha'.

05. O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer's Apprentice) - 16 de Julho (EUA) - Nicolas Cage, Monica Belluci e Alfred Molina estão nesta aventura sobre um feiticeiro nos dias atuais que recruta um jovem aprendiz. Dirigido por Jon Turteltaub, só torcemos para que mantenha o espírito divertido de A Lenda do Tesouro Perdido.

06. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I) - 19 de novembro - A primeira parte do último capítulo do bruxo Harry Potter. O porém é que, como o livro era um único volume, fica a dúvida de como ficará a fluidez da trama com a divisão em dois filmes.

07. As Viagens de Gulliver (Gulliver's Travels) - Sem data de estréia definida - Jack Black encarna o famoso personagem de Jonathan Swift, que viaja por curiosos lugares, como Liliput, uma ilha habitada por micro-pessoas. Não sou muito fã de Jack Black, mas sempre gostei da história de Gulliver.

08. As animações:
Toy Story 3 - 18 de Junho (EUA) e Shrek Para Sempre (Shrek Forever After) - 09 de Julho
Nem tanto pelo que prometem (ou deixam de prometer) os enredos, a questão aqui é reencontrar os cativantes personagens.

09. O Último Mestre do Ar (The Last Airbender) - 23 de Julho - M. Night Shyamalan adapta para o cinema o famoso desenho (que particularmente nunca vi) da Nickelodeon, Avatar (imaginem a disputa que foi por este título com James Cameron -e quem ganhou). Será interessante ver o diretor indiano em um outro gênero, com um outro estilo.


10. Tropa de Elite 2 - Previsto para Agosto - Com mesmo elenco (os que sobreviveram, pelo menos) e equipe técnica do filme que foi sucesso pop no Brasil e ganhou o Urso de Ouro em Berlim. O enredo segue a vida de Cap. Nascimento 15 anos após sua saída do BOPE.

Chegaram a ser considerados para alguma posição da lista:

15/01 (EUA) - The Book Of Eli (Ainda sem título em Português)
02/04 - Fúria de Titãs (Clash of The Titans)
16/04 - Zona Verde (Green Zone)
07/05 - Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)
04/06 - Príncipe da Pérsia (Prince of Persia: The Sands of Time)
11/06 - Esquadrão Classe A (The A Team)
20/08 (EUA) - Os Mercenários (The Expendables)
05/11 (EUA) - MegaMind (Ainda sem título em Português)
Sem data definida - Tron Legacy (Ainda sem título em Português)

.

2 comentários:

  1. Esse Ultimo Mestre do Ar parece esquisito, estilo o Tigre e o Dragão...

    Aqui, para conversar com vc só via blog, hein??? Nem sabia q vc já tinha ido, e nem no MSN vc tem aparecido.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Correria.

    Mas confere aí o teaser do filme:
    http://www.youtube.com/watch?v=9W1dhqc-JBs

    Eu acho que num parece muito Tigre e o Dragão, não, mesmo pq o desenho Avatar fez bastante sucesso, maaass... nunca se sabe.

    ResponderExcluir