Pesquisar neste blog:

sábado, 13 de dezembro de 2008

Formatura, Futuro e Filosofia...

A semana corrida e a bosta da Oi Velox que não funciona (sim, estou acessando neste momento uma rede que algum vizinho deixou sem senha) não me permitiram comentar novidades sobre duas produções que me remetem à minha infância e têm despertado bastante interesse em mim. Esses comentários ficarão pra depois, pois hoje vou pegar um pequeno gancho no tema da infância.

Há 7 anos eu estava formando e esses dias filosofava o quanto passou rápido. Então igualmente rápidos deverão passar os próximos 7 anos, aí estaremos no fantasioso e imaginário ano de 2015, retratado em De Volta Para o Futuro 2. A dura realidade bateu: os longínquos, e até então inalcançáveis, futuros de nossos infâncias estão nos alcançando! O tempo passa e o que parecia distante já está aí batendo na nossa porta.

Mas acredito que não devemos nos alarmar, pois o importante é o fato que esses anos estão chegando conosco neles, com saúde e muita perspectiva ainda pela frente. E ao nos depararmos com um 2019 de Blade Runner, ou mesmo um 2054 de Minority Report, o que vale não é analisar a quantidade de tempo passado e sim a qualidade dos atos vividos nele.

São pequenas coisas que passam na nossa cabeça, mas o que eu queria dizer hoje mesmo é: Matheus e Sara, parabéns pela Formatura! Tenho certeza que vocês também irão alcançar os futuros de suas infâncias, com muito sucesso proveniente de seus esforços e talentos natos!

Grande abraço!

Um comentário:

  1. Muito obrigado pelos votos cara! Muito obrigado pelo texto também, um belo e oportuno presente. Achei muito legal, não tinha parado para pensar que 2015 que viveremos em breve é o 2015 dos carros voadores de De Volta Parao Futuro... Espantoso...
    Vale lembrar que nossos pais também uma vez atingiram o Futuro da infância deles, com 1984, por exemplo.
    Mais uma vez, obrigado!

    Vc só esqueceu de falar que na formatura só tinha bacharéis... diplomatas... embaixadores... a rapazeada do sindicato!
    http://www.youtube.com/watch?v=2NhvnXsCkJ8

    Grande abraço!

    ResponderExcluir