Pesquisar neste blog:
domingo, 30 de setembro de 2012
Prometheus... e não cumprius.
Ridley Scott promete respostas no Blu-Ray de Prometheus.
Essa é a manchete da semana no mundo do entretenimento. Uma patética manchete, por sinal.
Sempre defendi que um filme deveria falar por si mesmo. Argumentos como "você não entendeu o filme porque não leu o livro" ou "você tem que assistir aos nove episódios do Animatrix para entender o Matrix Revolutions" são extremamente irritantes. Imagina - você começa a tomar um remédio para um problema específico aí, de repente, o médico diz: "Eu não te contei toda a história: você tem que tomar uma injeção diária complementar por seis meses para estes comprimidos fazerem efeito". Para realmente aproveitar um filme, você tem que comprar o Blu-Ray e ver cenas excluídas ou a versão estendida???
Pois vou te contar uma coisa, Sr. Scott. Não vou ver o Blu-Ray "revelador" de Prometheus, simplesmente porque, como diria Rhet Buttler, "Frankly, my dear, I don't give a damn". É exatamente isto. As perguntas levantadas pelo filme foram tão sem graça ou tão mal elaboradas que eu não tenho a menor curiosidade em saber as respostas. Fico inclusive assustado (e decepcionado) ao perceber que Damen Lindelof é um dos co-roteiristas do filme. Eu esperava que um ex-co-produtor de Lost, o melhor lugar para se encontrar as melhores perguntas - e algumas boas respostas, conseguisse fazer um trabalho melhor, principalmente se o objetivo era levantar perguntas intrigantes.
A seguir SPOILER do filme
Ridley Scott gastou meses de pré-lançamento (e metade de seu filme) prometendo uma ficção-científica inteligente e questionadora sobre a origem humana, que NÃO seria uma pré-continuação da série Alien. Mas, tudo o que ele conseguiu fazer foi justamente uma história que mostra, insatisfatoriamente, como surgiu o primeiro Alien.
Por que David infectou Charlie? Por que ele salva a Ripley... ops... Elizabeth Shaw? Por que os Engenheiros estão bravos? O que aconteceu ali naquele planeta? Para onde David e Shaw vão? Por que não colocaram um ator velhinho no lugar de um Guy Pearce com uma maquiagem ridiculamente artificial?
Não preciso do Blu-Ray pra responder, com outra pergunta: Quem se importa?
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Pra não dizer que não falei das flores
Nessa longa estiagem, não só de chuvas em BH mas de posts no blog, dei uma passadinha aqui pra molhar as plantas.
ATUALIZAÇÃO: E não é que a água caiu?
sábado, 8 de setembro de 2012
Like a rolling stone...
William Shatner, em 2006, e Gene Simmons, em 2009, venderam as pedras que expeliram dos seus rins. O eterno Capitão Kirk arrecadou USD 75mil do GoldenPalace.com e doou o dinheiro para o Habitat for Humanity. O rockeiro do Kiss também doou os USD 15mil que conseguiu no eBay pela sua.
Já que a(s) minha(s) está(ão) saindo... Quem sabe não arrecado uma grana?
E faço uma doação para mim mesmo?
PS.: Tive que espalhar copos pela casa, pra ver se tomo a quantidade indicada de água. Acho que sobrevivo facilmente a uma invasão alienígena.
Assinar:
Postagens (Atom)