Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Quemquefoi


Um pouco mais ambicioso (e talvez até por isto com um pouco menos de foco) que Entre Facas e Segredos, o novo mistério com o detetive Benoit Blanc, Glass Onion, fica um pouquinho aquém do seu antecessor, mas não decepciona. Mais uma vez Rian Johnson entrega um roteiro redondo, inteligente, divertido e cheio de reviravoltas e se faz valer de um elenco com nomes de peso (e de uma série de pontas), em que Janelle Monáe se destaca facilmente.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out (Glass Onion: A Knives Out Mystery)




Tirando a parte que comentei sobre Mycroft (presente neste segundo filme somente em uma foto), minha opinião sobre Elona Holmes 2 poderia ser simplesmente um CTRL+C, CTRL+V das impressões que tive do primeiro filme. Os únicos pontos (positivos) a acrescentar é que a continuação não perde o foco em Enola, mesmo expandindo o universo do Sherlock, e a incorporação elementos de fatos reais na trama funciona adequadamente bem.

Enola Holmes 2 (idem), 2022




Com uma pegada bem britânica e um quê de Wes Anderson, Veja Como Eles Correm não é dos filmes de mistério mais surpreendentes, mas é uma diversão que vale o tempo e que se destaca acima da média. A metalinguagem casual dá um charme adicional à deliciosa química entre Saoirse Ronan e Sam Rockwell. O que sobra mesmo é o gostinho de "quero mais história" com esta dupla improvável de protagonistas.

Veja Como Eles Correm (See How They Run), 2022




Embora beba diretamente da fonte de uma das principais referências do gênero, Morte no Nilo não consegue muito tirar a sensação de um whodunnit genérico. Da cadeira de diretor, Kenneth Branagh repete os acertos de Assassinato no Expresso Oriente, mas também os erros, acrescentando ainda mais um: esticar a duração do filme com dois (!) prólogos totalmente dispensáveis, um em flashback na I Guerra e outro em Londres.

Morte no Nilo (Death on the Nile), 2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário