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terça-feira, 27 de setembro de 2022

Top, regular e não OK


Mais do que nostalgia do primeiro filme (com várias referências, situações análogas e até alguns flashbacks), Top Gun: Maverick é nostalgia do TIPO de filme da época do primeiro filme. Claro que isto vem com uma dose de probleminhas, mas o tempo e a experiência permitiram a construção de uma continuação bem superior ao original, principalmente nas questões técnicas (agora impecáveis). O segredo principal é que o roteiro desenvolve novos personagens interessantes, enquanto cria novas camadas para os antigos, e sabe posicionar muito bem o que está em jogo na missão (...vejam bem...) impossível, deixando o espectador totalmente pilhado para (e vidrado no) terceiro ato. 

Top Gun: Maverick (idem), 2022




Tem muito de Tudo Por Uma Esmeralda (até uma referência quase que direta em um cartaz) em Cidade Perdida, mas no fim das contas o longa passa longe de se nivelar com o clássico dos anos 1980: os alegados problemas de bastidores (o estúdio queria um tipo de filme enquanto os realizadores outro) acabam transparecendo em tela. A bem dosada mescla de humor com aventura e o carisma (e química) do elenco acabam salvando a produção de ser algo totalmente descartável e esquecível.

Cidade Perdida (The Lost City), 2022




No começo de Influencer de Mentira, uma personagem alerta a protagonista sobre o risco de um texto seu ser insensível ou de errar no tom de determinado assunto. E, embora tenha muitos acertos e um desfecho corajoso e perspicaz, esta sátira relevante tenta equilibrar tantos temas delicados que acaba sofrendo exatamente do que a protagonista foi alertada.

Influencer de Mentira (Not Okay), 2022




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