Pesquisar neste blog:

sábado, 25 de junho de 2022

Bad boys


Indo na contramão da Marvel, a DC não conseguiu se firmar na criação de um universo cinematográfico coeso e interconectado, optando por investir paralelamente em histórias independentes. O público, mal acostumado, pode se confundir um pouco com a mudança de atores, estilos e linhas narrativas o tempo todo, mas os resultados não vêm sendo necessariamente ruins. Neste novo Batman, há muito foco no personagem titular (e pouquíssimo espaço para Bruce Wayne) e, talvez pela primeira vez na telona, o homem-morcego é realmente o que ele foi concebido para ser: um detetive. Ele (spoiler levíssimo) falha em enxergar o 'plano maior', mas me contento com a argumentação de que este Batman ainda está em começo de carreira.

Batman (The Batman), 2022





Uma espécie de Cães de Aluguel light para crianças, misturado fortemente com Onze Homens e um Segredo (a ponto de haver uma referência ao "modo Clooney" do protagonista de usar charme para se safar com trambiques), Os Caras Malvados é uma animação bem feita, ágil, divertida e que realmente consegue agradar crianças e pais. Pode não ser exatamente marcante, nem digna de Oscar, mas uma ou outra continuação não só é provável como muito bem-vinda.

Os Caras Malvados (The Bad Guys), 2022




A sequência de Sonic: O Filme faz o dever de casa e amplia a gama de personagens originada no videogame, enquanto tenta manter ou repetir o que funcionou no primeiro (incluindo um Jim Carrey em sua zona de conforto). Só não precisava ter ampliado também a duração, pois com 2h (frente às 01h40 do original), Sonic 2 mostra claros sinais de cansaço, e nem é por conta da super velocidade.

Sonic 2: O Filme (Sonic the Hedgehog 2), 2022




Produzido pela Netflix, O Projeto Adam parece confirmar o que teoristas da conspiração (?) afirmam: a base de dados e algoritmos da gigante de streaming vem ditando o que deve ser criado. O longa parece um amontoado de vários outros filmes similares (e melhores), sem cerimônias. Ainda assim (ou talvez por isto mesmo) não é totalmente descartável e consegue um crédito extra por acertar a mão no quesito emocional. 

O Projeto Adam (The Adam Project), 2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário