Pesquisar neste blog:

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

East end boys and West Side girls


Sim, é aquela velha história do amor proibido de Romeu e Julieta e, sim, são aquelas mesmas canções que todos já conhecem do filme clássico de 1961. Mas ainda assim a nova releitura do musical da Broadway Amor, Sublime Amor é moderna e relevante, em parte pelas mudanças sutis no roteiro e principalmente pela condução de Steven Spielberg, com sequências revigoradas e puramente cinematográficas. Assim como na versão de Robert Wise, quem rouba a cena é Anita, agora interpretada por Ariana DeBose que ainda tem a oportunidade de contracenar com Rita Moreno, a Anita de então. NOTA: não dá para entender como inventaram legendas tão abomináveis aqui no Brasil. Sofrível.

Amor, Sublime Amor (West Side Story), 2021




Com uma fotografia exuberante e um elenco brilhando, Ataque dos Cães é uma gema lapidada lentamente que deixa o espectador sempre em dúvida de qual é a real trama e dos rumos que a mesma vai tomar. Sintomas ou efeitos disto são as aparentes e constantes mudanças de protagonista e algumas guinadas repentinas ou, em primeira avaliação, gratuitas e desmotivadas. Certamente agradando a poucos durante esta jornada desconfortável, a diretora-roteirista Jane Campion recompensa todos que seguirem firmes até o final.  

Ataque dos Cães (The Power of the Dog), 2021




Muito próximo dos clichês e estrutura de um típico filme de superação/ esportes/ biográfico, King Richard: Criando Campeãs agrada mais do que deveria. Parte disto é devido à própria história real, que é realmente envolvente e inspiradora, e principalmente às atuações - não somente do astro Will Smith, mas também de Aunjanue Ellis, que faz a esposa do personagem-título, e das atrizes que interpretam suas filhas - as verdadeiras estrelas do enredo.

King Richard: Criando Campeãs (King Richard), 2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário