Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

De agradar o público sem muito esforço (ou ao menos tentar)


Não havia dúvidas que Ghostbusters: Mais Além seria um prato cheio para os fãs saudosistas. Mas não estava garantido que funcionaria tão bem (não somente a nostalgia) e nem havia indícios que seria tão emotivo. Jason Reitman acerta o tom em cheio e a atriz mirim Mckenna Grace simplesmente brilha em meio a veteranos respeitáveis e efeitos especiais de ponta, mas que preservam o visual dos do filme original. (Nota: eu ainda não acho consigo me acostumar com o título nacional não ser "Caça-Fantasmas", mas acho que o marketing não conseguia superar ficar sem "o" em forma de escudo do fantasminha cortado)

Ghostbusters: Mais Além (Ghostbusters: Afterlife), 2021




No melhor (e pior) do que se pode esperar de uma Sessão da Tarde, Alerta Vermelho surge como diversão escapista pura, acertando mais na comédia do que na ação e na trama policial. Contando com as figuras carismáticas de Ryan Reynolds, Dwayne Johnson e Gal Gadot, o filme tem a audácia de colocá-los como vilões ou anti-heróis. (Alerta vermelho: SPOILERS a seguir) Mas, acaba não tendo a coragem de sustentar a posição, com um final em que o "bem" vence e nenhum dos três fica tão mal assim.

Alerta Vermelho (Red Notice), 2021




Tom Hanks é reconhecidamente uma pessoa querida e estimada. E isto parece ser o motivo de sua escalação para seus últimos filmes. Com pouquíssimo espaço para desenvolvimento dos protagonistas nos roteiros, os produtores parecem ter encontrado o atalho "coloca então o Hanks que o público já chega cativado". Finch é mais um exemplo disto. Mesmo com visual impressionante e uma produção de primeira, o filme só funciona se o público conseguir criar um elo emocional com os personagens. E este elo só vem porque conhecemos Hanks, não Finch.

Finch (idem), 2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário