Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Baseados, inspirados ou motivados em fatos reais

 

Um drama de espionagem à moda antiga, O Espião Inglês se beneficia de ser um "baseado em fatos reais", mas pouco conhecidos. Claro que a tensão não está só na curiosidade pelo desfecho, mas também pela boa construção dos personagens através de sua história de amizade, apoiada em mais uma excelente atuação de Benedict Cumberbatch. 

O Espião Inglês (The Courier), 2021




Um elenco sólido, liderado por Ruth Wilson e pelo sempre excelente Andrew Scott, ajuda a dar brilho aos bons diálogos arquitetados para Oslo. Mesmo que não se livre totalmente das amarras de uma adaptação de peça teatral, esta dramatização dos históricos encontros diplomáticos não oficiais entre palestinos e israelenses consegue até inserir uma boa dose de humor em um tema inerentemente tenso.

Oslo (idem), 2021


Stillwater navega numa água turva de ser ou não inspirado em uma história real (e se for mesmo, é problemático) e não precisava ser tão longo. Ainda assim, a história cativante, os protagonistas improváveis e as escolhas de roteiro não necessariamente óbvias elevam o filme de patamar.

Stillwater (idem), 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário