Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Precisando escapar


Claustrofóbico e contido, mas bem produzido e atuado, o longa francês Oxigênio surge como uma grata surpresa na grade da Netflix. Talvez exceda um pouco na quantidade de reviravoltas (não necessariamente inesperadas) e poderia muito bem se desfazer do pequeno  epílogo, mas ainda assim se constitui como uma obra sólida e -vejam só- de tirar o fôlego.

Oxigênio (Oxygène), 2021




Com referências incessantes e irritantemente óbvias a, principalmente, Janela Indiscreta e Um Corpo que Cai, A Mulher na Janela escancara sua tentativa  desesperada de ser hitchcockiano. Quem conseguir abstrair-se dessa amarra pode até apreciar um thriller psicológico interessante e genuinamente tenso, que faz o favor de não esticar demais sua duração. 

A Mulher na Janela (The Woman in the Window), 2021




Talvez por possuir uma certa dose de clichês, e de previsibilidade, gerando a sensação de que poderia ter sido bem melhor nas mãos de outros realizadores, O Mauritano não ganhou o destaque que merecia. Esta história real e atual mexe com as expectativas do espectador (do cidadão?) e, em meio a talentos de renome, traz uma atuação inspirada(ora) do pouco conhecido Tahar Rahim. Os créditos finais, essenciais, apenas reforçam isso tudo.

O Mauritano (The Mauritanian), 2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário