Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Espairecida pós Oscar


Pensando em retrospecto, nem sei porque decidi assistir Godzilla vs. Kong, já que dos três filmes lançados do tal MonsterVerse, eu havia visto apenas um, Kong: A Ilha da Caveira (ignorando o primeiro, Godzilla de 2014, e pulando o terceiro, Godzilla II: Rei dos Monstros). Por outro lado, sei bem porque vi o filme: queria uma diversão grandiosa em que eu não precisasse pensar muito - apenas sentar e curtir. Eu só não sabia que, mesmo com um elenco respeitável desses, eu teria era que desligar o cérebro totalmente para aguentar personagens inexistentes, com diálogos ridículos, na quase uma hora e meia que "preenche" a meia hora de diversão grandiosa.

Godzilla vs. Kong (idem), 2021




Prato cheio para quem é fã de Borat e Jackass, Bad Trip é concebido como se os irmãos Farrelly resolvessem fazer uma de suas comédias escrachadas usando pessoas reais e desavisadas como figurantes nas suas costumeiras cenas, digamos, inusitadas. O humor predominante tosco e grosseiro não é para todos (definitivamente não é para a família), mas algumas sequências conseguem arrancar boas risadas. Os créditos finais oferecem um pouco de alívio do sentimento de culpa que fica no espectador ao mostrar os bastidores das reações de algumas das vítimas das pegadinhas, após a revelação da verdade.

Bad Trip (idem), 2021




Num mundo pós John Wick e Atômica, há pouca novidade em Anônimo, com sua violência ao mesmo tempo crua e performática. Ainda que tenha um roteiro bem básico, que invoca a ultrapassada essência dos filmes dos anos 1980 da masculinidade por meio da brutalidade, o longa até funciona supreendentemente bem, especialmente por conseguir vender Bob Odenkirk como um herói de ação. Mais conhecido por papéis mais falastrões e cômico-irônicos, mas que demandam pouca fisicalidade, como o Saul Goodman de Breaking BadBetter Call Saul, fica a torcida para que o ator não decida se transformar em um novo Liam Neeson.

Anônimo (Nobody), 2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário