Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 29 de março de 2021

São as comédias de março fechando o verão morno

 

Quase uma mistura de Quanto Mais Idiota Melhor com Austin Powers, As Férias Loucas de Barb & Star emula o estilo absurdo dos filmes protagonizados por Mike Myers nos anos 1990, enquanto cutuca as comédias românticas habituais. Porém, com as piadas recorrentemente chamando atenção para si mesmas boa parte da graça se esvai. Ao menos vale pela ousadia de sair do lugar comum e pelo talento cômico da dupla de atrizes-roteiristas Kristen Wiig e Annie Mumolo.

As Férias Loucas de Barb & Star (Barb and Star Go to Vista Del Mar), 2021




Eterno João Grilo, Matheus Nachtergaele sempre vai ter suas comédias sob a sombra de Auto da Compadecida. E Cabras da Peste, filme irregular que parece querer agradar a um público família, mas que acaba deixando escapar palavrões e humor negro, é só mais uma de inúmeras produções que estão separadas por um abismo do clássico baseado na obra de Ariano Suassuna.

Cabras da Peste (idem), 2021




Existem aquelas continuações que, lançadas décadas depois, acabam "estragando" o original. Para mim, Um Príncipe em Nova York 2 acabou se encaixando nesta categoria. Não por ser muito ruim ou muito inferior ao primeiro filme, que francamente nem é - está ali quase que de igual para igual. O verdadeiro pecado foi que me motivou a rever o de 1988 antes do lançamento deste novo e me fez perceber que, tirando aquelas cenas icônicas que ainda permaneciam na minha memória, ele nem era lá essa coisa toda. Tomara que não inventem continuação de O Rapto do Menino Dourado.

Príncipe em Nova York 2 (Coming 2 America), 2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário