Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Qualidade por todos os lados



Julia Roberts é a grande estrela de Homecoming, mas o elenco também conta com outras peças valiosas: Stephan James, Bobby Cannavale e Shea Whigham, além da veterana Sissy Spacek e uma reunião com o Melhor Amigo Casado de Roberts, Dermot Mulroney. Centrada em mistério e paranoia, a série da Amazon toma seu devido tempo para maturar, mesmo com duração mais curta que as de costume na mídia televisiva, culminando em episódios deliciosamente hitchcockianos. A trilha sonora, composta por trechos de composições de clássicos do suspense, terror e até ficção científica, é um show à parte. Dá gosto de ver um clímax com personagens verossímeis e situações embasadas, que não precisa recorrer a tiroteios, espetáculos pirotécnicos ou comportamentos implausíveis.

Homecoming, (1a. temporada), 2018






É difícil de dizer de onde vem mais talento em Better Call Saul: dos atores, dos diretores ou dos roteiristas. Depois de um encerramento forte na terceira temporada, a série derivada de Breaking Bad volta até mais sólida e com uma carga emocional ainda maior. As histórias paralelas são tão cativantes quanto à do protagonista e ver Jimmy McGill "breaking bad" é tão mágico e doloroso quanto ver uma transformação bem similar em Mike Ehrmantraut. Esta é uma série que motivadamente se ocupa (e se preocupa) com detalhes e, se pode parecer que pouco (em quantidade) aconteceu do primeiro ao último episódio da temporada, não resta dúvida que o ganho (em qualidade e relevância para os personagens) é enorme ao final do arco.

Better Call Saul (4a temporada), 2018






Uma espécie de Homeland britânico é talvez a melhor forma de definir Segurança Em Jogo, que traz como protagonista Richard Madden (o Robb Stark de Game of Thrones) em uma trama de política, poder, conspiração, assassinato e terrorismo. Tensa e repleta de reviravoltas (várias boas e inesperadas, outras nem tanto), a série pisa no acelerador no sexto e último episódio, deixando a sensação de que algumas coisas poderiam ter sido mais bem trabalhadas. Contudo, por seus personagens cativantes e pelo terreno fértil para enredos intrigantes, desperta o interesse por novas temporadas.

Segurança Em Jogo (Bodyguard) - 1a temporada, 2018




Nenhum comentário:

Postar um comentário