Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Procurando Aquaman e Maus Momentos com Pássaros



Competindo com Mulher-Maravilha como a melhor produção até agora do chamado DCEU, que reúne os principais heróis da Liga da Justiça, Aquaman é bom entretenimento. O roteiro não é lá essas coisas e, dentre as frustradas tentativas de dizer algo de relevância, o que fica mesmo é uma mensagem confusa e obscura sobre ecologia e combate à poluição dos mares. O forte mesmo são as boas cenas de ação, principalmente as fora d'água, muitas delas pequenos planos-sequência de (perdão do trocadilho) tirar o fôlego.

Aquaman (Aquaman), 2018






Maus Momentos no Hotel Royale é um longa que tem um ótimo pontapé inicial e costura um primeiro ato digno das melhores histórias de mistério. O problema é que dali pra frente toma cara de aspirante a Tarantino, se transformando em algo sem identidade e sem propósito. Infelizmente, no Hotel Royale os maus momentos superam os bons.

Maus Momentos no Hotel Royale (Bad Times at the El Royale), 2018






O grande hit da Netflix, Caixa de Pássaros (sim, Bird Box tem título oficial em português), tem suspense, tensão e uma Sandra Bullock e um John Malkovich ótimos como sempre. Mas, vende uma metáfora (sobre depressão) frágil, para não dizer desrespeitosa ou errada. Como produto final, parece que misturou elementos de O Nevoeiro, Fim dos Tempos e Um Lugar Silencioso, sem atingir o que esses têm de melhor.

Caixa de Pássaros (Bird Box), 2018






Buscando... é um thriller que traz uma proposta interessante: ser contado totalmente sob a perspectiva da tela de um computador, onde arquivos antigos, streamings em tempo real, interações em ferramentas de comunicação por vídeo, voz e texto e por redes sociais dão espaço para os personagens e desenrolam a trama. O formato funciona estranhamente bem, mas a história se beneficiaria mais se o roteiro tentasse fugir um pouquinho de clichês e da necessidade de surpreender o tempo todo.

Buscando... (Searching), 2018




Nenhum comentário:

Postar um comentário