Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Pro halloween 23

 
Tamanha a competência e inteligência dos irmãos Danny e Michael Philippou, Fale Comigo nem parece o que é: uma produção de baixo orçamento. Esbanjando domínio do gênero e contando com um elenco jovem e desconhecido, mas bastante talentoso, os cineastas gêmeos conseguem trazer frescor para o terror com inventividade e decisões corajosas. O longa australiano, com seu clima ininterrupto de assombro, funciona perfeitamente como "história de espírito" enquanto entrega metáforas sólidas sobre as drogas e a fragilidade da juventude na busca por aceitação e socialização.

Fale Comigo (Talk to Me), 2022





Dependendo fortemente da atuação e reações não verbais de Kaitlyn Dever, Ninguém Vai Te Salvar é um delicioso e competente exercício de dois gêneros. Apavorante e quase sem brechas para respirar, o filme conclui com um terceiro ato que pode não agradar, demandando um bocado do espectador, em contraste com seus dois primeiros atos, bem diretos.

Ninguém Vai Te Salvar (No One Will Save You), 2023






Mesmo cheio de pequenas inconsistências lógicas, por falhas básicas de roteiro e de edição, confesso que foi um prazer assistir a Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim no cinema. Nada se compara a uma sala lotada de fãs aplaudindo e reagindo a cada revelação que remetia ao game (mesmo que não significasse nada pra mim, o clima empolgava). Sempre bom também ver um longa hoje em dia confiando em efeitos práticos (e na turma da Jim Henson Company). Uma iniciação decente ao terror para pré-adolescentes, talvez o Gremlins desta geração.

Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim (Five Nights at Freddy's), 2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário