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sexta-feira, 24 de julho de 2020

Sobre o sonho americano



Sucesso absoluto da Broadway, Hamilton foi gravado no teatro no final de 2019 para ser lançado nos cinemas em 2021. Com a pandemia, o mundo ganhou de presente um lançamento pré-maturo em streaming. Particularmente, eu não via como que uma peça musical, fortemente influenciada por rap e hip-hop, sobre a fundação dos EUA, poderia ser interessante. Eu estava redondamente enganado e Hamilton surpreende em vários aspectos, deixando óbvio porque que catapultou ao estrelato Lin-Manuel Miranda, que além de encarnar o papel principal, escreveu e compôs a obra.

Hamilton (Hamilton), 2020






A fotografia deslumbrante do interior do Chile e a atuação instigante (e majoritariamente silenciosa) de Jorge Garcia (o eterno Hurley de Lost) são os pontos altos de Ninguém Sabe Que Estou Aqui. A história traz uma nova perspectiva sobre a ascensão à fama com pouca idade, mas as inserções constantes de trechos de fantasia/ imaginação acabam colaborando para deixar o desfecho mais ambíguo que o desejável.

Ninguém Sabe Que Estou Aqui (Nadie Sabe Que Estoy Aquí), 2020






Com atuações inspiradas e longe de melodramáticas, Tigertail traz novamente às telas a história de imigrantes tentando se conectar no novo país e se adaptar a suas novas vidas. A produção tenta fugir de clichês, mas mesmo assim não consegue oferecer algo de novo no tema. Mesmo tendo só 90 minutos de duração, o filme com seu ritmo lento parece mais longo e, contraditoriamente, parece curto demais para o que queria contar.

Tigertail (Tigertail), 2020



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