Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Que fim levou a Caverna?


Odeio correntes.  E o pior é ver quando essas pragas pegam de verdade.

Esta semana, mais de dez anos depois de ter recebido o e-mail pela primeira vez, me deparei com colegas comentando sobre a decepção de descobrirem o "verdadeiro" final de A Caverna do Dragão. Povo, eles não morreram na montanha-russa e não estavam no inferno! O Vingador e o Mestre dos Magos não eram a mesma  pessoa, o próprio Satanás! Uni não era um enviado do demônio para impedir que eles descobrissem a verdade! Isto tudo foi fruto de um e-mail corrente mais velho que o Mestre dos Magos.


Quase tão velho quanto este e-mail é "Requiem", o roteiro que Michael Reaves, principal escritor da série, divulgou em seu site para mostrar ao mundo como teria sido o final da aventura caso a CBS tivesse produzido o 28o. desenho.

Claro que, na época, li o roteiro e fiz um trabalho (aparentemente muito ruim) de divulgar que o e-mail corrente era totalmente falso. Para quem ainda tiver curiosidade sobre o derradeiro episódio da Caverna, e tiver preguiça de ler roteiros, existe uma versão em história em quadrinhos, em português, que o pessoal fez de "Requiem" em 2010. Basta baixá-la aqui: http://www.4shared.com/dir/32816827/cf7f54c3/sharing.html

Simples, não?

Ah, e para espanto de todos: o pessoal do Chaves não morreu num acidente de avião e o Marilyn Mason não é o menino Paul de Anos Incríveis, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário